A lua me traiu!



É certo que nós homens, e talvez até as mulheres, entramos num conflito de informações á partir do do primeiro segundo da descoberta da gravidez. Não sei quem deu a ideia, mas certamente era alguém que queria causar conflito ou pelo menos uma pane em nossas cabeças, afinal não aprendemos em lugar algum a contar o tempo em semanas. Eu, particularmente, levei muito tempo para aprender essa contagem e tive também que aprender a fazer cálculos rápidos para passar aos meus amigos o referencial em meses (deveria existir na escola a matéria " Matemática da Gestação").

O mais interessante é que durante essas 38 semanas (tempo médio de gestação que equivalem a 9 meses e meio), nós diversificamos, e muito, nosso campo de conhecimento. Quando passamos da vigésima semana me peguei pesquisando sobre diferenças de partos e nem sabia que existiam tantos tipos (cesáreo, normal, natural...). Com 32 semanas já aprendemos sobre a posição da barriga quando um atendente de restaurante "adivinhou" que minha esposa estava na reta final da gravidez dizendo que a barriga estava baixa, sinalizando que o bebê já estaria se posicionando.

E quando achei que já havia aprendido sobre tudo, eis que DO NAAADA a fórmula para cálculo do nascimento se altera, e agora parece que os astros (sabe-se lá porquê) tomam conta do universo e a lua, que eu apenas via como algo extraordinário no céu, poderia decidir o nascimento do meu filho!!! Que aflição, os dias e meses já haviam desaparecido do meu calendário pendurado atrás da porta, agora buscaram as semanas e tudo que eu enxergava eram as 4 fases da lua e um portfólio de suas influências.

Mas o que fazer? Deveria eu procurar um astrólogo? Ou quem sabe uma parteira? Não, melhor ainda, falar com minha avó que teve 7 filhos naqueles tempos antigos?

Que nada, o milagre da vida não tem explicação! Ele irá nascer quando for a hora, e toda essa confusão que acontece talvez seja apenas para ocuparmos a cabeça e deixarmos que nossos filhos se desenvolvam tranquilamente, mesmo que isto nos custe algumas noites em claro, alguns fios brancos ou, como no meu caso, a perca de vários e vários fios de cabelo..

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk, de acordo com a tal da lua a avó da minha prima adivinhou o sexo dos 3 bebês dela.. kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eita bolsa!

Naaasceeu!! (texto com quase um ano de atraso, o nascimento foi em 18/12/2018)

Curso de pai