Eita bolsa!



A reta final da gravidez causa uma certa ansiedade nas pessoas envolvidas devido a curiosidade para ver o rosto do bebê e até um pouco de medo do parto. Sempre pesquisei sobre esse momento para estar preparado, sem ficar nervoso e acabar atrapalhando. Cada dica que li teria muito valor se não fosse um único detalhe, eu ser um completo idiota na hora que mais precisa..

O primeiro passo foi tranquilo, montar as bolsas de levar para a maternidade com antecedência. Pegamos a lista, guardamos tudo e pronto, meu cérebro me envia a seguinte informação: "agora é só aguardar, você já está preparado".
Tudo corria bem, faltava uma semana para a data prevista do parto, estávamos em casa, ela já no quarto para deitar, eu na sala vendo TV, até que escuto a frase: "A bolsa estourou".

Era a hora de usar todos os conhecimentos adquiridos no Google e com todas as mães e pais que eu conhecia. Sim, ERA, mas o cérebro não está nem aí pra você, ele simplesmente diz "se vira aí meu amigo, eu não funciono na pressa..". Ok, vou fazer tudo com muita calma, e tenho certeza que fiquei tão tranquilo quanto uma barata quando se joga pouco inseticida nela (faça isso, bata uma quantidade pequena de inseticida e veja o show, mas antes suba o mais alto que puder, se proteja, e seja o que Deus quiser).
Corri para o nosso quarto, vesti uma calça. Corri para o quarto do nosso filho, peguei as bolsas de maternidade. Voltei ao nosso quarto, vesti uma camiseta. Fui para a sala e peguei o celular e chaves do carro. Voltei ao nosso quarto e calcei um tênis. Corri toda a casa procurando algo que pudesse ter esquecido e que seria útil. Enquanto isso, minha esposa simplesmente levantou-se, tomou um banho tranquilamente, se arrumou, pegou algumas coisas e entrou no carro. COMO ASSIM???? Eu quase louco e ela parecendo que tinha bebido um galão de suco de maracujá?!

A ida até a maternidade não foi muito diferente, a cada bacadinha que houve ela continuava tranquila e eu queria pedir desculpas, afinal, nos filmes em que vi, quando a bolsa estourava a mãe quase não se aguentava de dor, e por pouco não arrancavam os braços de quem estivesse por perto.. Malditos produtores, me trapacearam por anos, eu esperando minha esposa fazer o maior escândalo e na verdade eu é quem estava passando vergonha.

Enfim, a moral da história é: pesquise sim, se prepare, se organize e mantenha a calma. Isso é muito válido até a frase "a bolsa estourou" ser dita, depois disso, se vira nos 30 meu amigo, e boa sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naaasceeu!! (texto com quase um ano de atraso, o nascimento foi em 18/12/2018)

Curso de pai