Naaasceeu!! (texto com quase um ano de atraso, o nascimento foi em 18/12/2018)


Participar do parto ou não, é uma escolha do casal.
No nosso caso haviam vários pontos a se levar em consideração:
1º - Eu queria participar;
2º - Eu não conseguiria assistir "de camarote";
3º - Eu não sei se conseguiria ver o meu filho todo cheio de sangue;
4º - Talvez por sorte, a maternidade preferia que o pai não participasse (alguns motivos plausíveis e outros não, mas que já serviram pra que eu não estivesse nesse momento, e que, pelos relatos eu não teria conseguido assistir sem pelo menos uns 3 desmaios);
A pior parte de não participar é a ansiedade em ver o rosto daquele pequeno que você sonhou e imaginou por várias e várias vezes.
A bateria do relógio que marca o horário de Brasília parece que estava meio fraca e as horas demoravam a passar. Eu, que não estava na maternidade por ser madrugada, esperava por uma ligação avisando que meu presente havia nascido, fui traído pela tecnologia. O celular ficou sem sinal e, quando recebi a notícia já haviam se passado mais de duas horas do seu nascimento (leia como se tivesse um emoji com a mão na cara). Minha sogra (que por sinal é ótima, contradizendo o ditado que sogra e cobra são iguais) havia me mandado uma foto dele, tão lindo aquele ser pequeno, todo inchado e cheio de farinha de trigo na cara (não sei o motivo de passarem aquilo no bebê, mas fica parecendo que ele saiu do útero e caiu no meio do preparo de um bolo. Não me estranharia se me mostrassem uma foto e falassem que não deu tempo de chegar ao hospital e quem fez o parto foi um padeiro).
Passados os primeiros minutos de emoção vendo a foto, fui à maternidade. É simplesmente indescritível a emoção de ver e pegar no colo pela primeira vez aquele montinho enrolado nos panos e saber que é seu filho. Como diria o "grande filósofo contemporâneo" Tiago Iorc: O coração dispara, tropeça, quase para!

Antes de terminar o texto, uma dica aos futuros papais, quando for visitar teu filho e esposa, leve uma lembrancinha de presente pra ela, dê os parabéns, agradeça-a, não custa nada e quem sofreu no parto foi ela ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eita bolsa!

Curso de pai