Curso de pai

Talvez eu tenha visto alguns filmes diferentes, talvez eu tenha sonhado e, em ambos os casos a ideia de se ter um curso de pai seria perfeita. Lógico que não seria pra ensinar a como educar um filho e essas coisas que só se aprende com tempo e exemplos anteriores, mas sim pra ensinar o básico pra quando seu bebê nasce.
Pegaremos casos acontecidos comigo, com amigos, com conhecidos e 99,99% dos pais de primeira viagem (ou seria viajem? sei lá, o português é estranho).
1ª lição: Como segurar um bebê?
  •  Nas primeiras vezes ele tá sempre enrolado num monte de pano que dá firmeza, até aí tranquilo, você vai estar segurando todo esquisito mas com pouco medo. E o que fazer quando não está com esses panos? Ele é todo molinho, nossos braços parecem que nunca o deixa confortável, agora além de segurar estranho você também vai estar quase se borrando de medo de deixá-lo cair, como posicionar os braços? Como pegá-lo de outros braços e como passá-lo? Como? Como? Como?

2ª lição: Como limpar e trocar?
  •  Você sabe como se limpar, a força, o jeito, mas como fazer o mesmo com seu filho? Qual posição? Você pode mesmo puxar as perninhas frágeis dele pra cima pra limpar o cocô que está até na nuca? Aquele lencinho molhado é suficiente pra limpar? Que tanto de pomada passar? Oh Deus, quantas dúvidas...
3ª lição: Como trocar as roupas?
  • Ai meu Deus, o braço dele é tão molinho, como fazer pra passar ele dentro do body (informação para os papais: no lugar de body leia-se bori), depois como passar as perninhas e braços dentro de mais roupas e ainda ter que enrolar nos panos corretamente? Talvez nunca aprenderemos a fazer isso sem achar que vamos quebrar o braço e 3 costelas deles.
4ª lição: Como dar banho??????
  • Essa eu ainda preciso aprender (mesmo depois de quase um ano), como alguém pode ter a destreza de segurar um ser tão mole com uma mão e dar banho nele com a outra mão??? O sabonete só dificulta, fazendo com que o bebê mole ainda fique escorregadio, e tudo isso olhando diretamente para o mais perigoso, a água!! (Eu desse tamanho não sei nadar, imagina esses 50 centímetros de gente que estou segurando?)
 Ufaaaaa, só de escrever relembro todos esses medos.
Enfim, alguém crie um curso, se possível EAD e com possibilidade para mestrado e doutorado (mesmo sabendo que talvez nenhum de nós consiga nem mesmo uma pós-graduação no assunto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eita bolsa!

Naaasceeu!! (texto com quase um ano de atraso, o nascimento foi em 18/12/2018)